AGUARDEM

Banner Forrock

Forrock - Campina Grande / PB



Num primeiro momento, a casa de Shows "Forrock" foi muito importante na consolidação do evento "Maior São João do Mundo". Até sua criação em 1985, Campina Grande não tinha um local para grandes shows, sendo alguns realizados em clubes, alguns pequenos e sem a acomodação adequada para o público. O prédio do (Antigo) Forrock estava edificado na Av. Almirante Barroso, no Bairro do Cruzeiro em Campina Grande / PB. Foi a partir deste empreendimento do visionário empresário João Gregório, que a cidade campinense e mesmo a Paraíba como um todo, vislumbraram a possibilidade de se ter grandes empreendimentos na área de eventos, pois isso atraía um interessante público, que gerava dividendos e consequentemente, empregos diretos e indiretos. O Forrock de certa forma, ajudou a alavancar não só o evento São João mas também o turismo local que no ano seguinte a sua estréia, surgiria o Parque do Povo, o palco principal de nossa mais popular festa. Confira alguns encartes do Forrock - Campina Grande:







Em 1995 as atividades foram transferidas para o 'novo' Forrock construído em João Pessoa / PB (Clique aqui e confira um pouco da história do Forrock - João Pessoa). A partir deste ano o Forrock de Campina Grande fechou as cortinas do seu palco neste município deixando saudades e as lembranças dos grandes eventos apresentados. Confira imagens da casa de shows:



Após muitos anos fechado, o prédio onde funcionava o antigo Forrock deu lugar a uma empresa do Call Center mineira. As obras de instalação e adaptação se iniciaram oficialmente no dia 27 de fevereiro de 2012. Confira as fotos:



..::Nota::..
Alguns destes arquivos foram cedidos gentilmente pela diretoria do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande e outros foram adaptados pela equipe do Memória Arapuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário